domingo, 28 de abril de 2013

Jesus compreende o que sentimos!


Frequentemente, pensamos que Deus não compreende nossas fraquezas. Afinal, ele é Deus Todo-Poderoso, não é? Ele não sabe o que é se sentir triste, sozinho, com fome, com sede. Como ele poderia realmente nos entender? Em nossa mente, temos a visão de que ele vê o que passamos, mas não se compadece de nós.
Ao contrário do que muitas vezes pensamos, Deus COMPREENDE O QUE ESTAMOS SENTIDO!

Filipenses 2:5-7:
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus,
não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, 
tornando-se semelhante aos homens."

Jesus, mesmo estando com Deus, e sendo Deus (João 1:1), tornou-se semelhante a nós, seres humanos!
E por que ele fez isso?

Hebreus 2:14-15,17-18
"Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele [Jesus] também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo.Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados. "

Hebreus 4:14-15
"Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado."

Viram? Jesus foi alguém que, COMO NÓS, passou por todo tipo de tentação, e agora se compadece de nossas fraquezas!

Jesus sofreu (Hb 5:8)
Jesus sentiu fome. (Mateus 4:2)
Jesus chorou. (João 11:35)
Jesus se sentiu abandonado! ("Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?) Mt 27:46

Isaías 53 nos diz que Jesus:
"Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado."
No madeiro, Jesus carregou nossas dores e enfermidades! Ele sabe como elas são!

Querido, não há o que você esteja sentindo que Deus não possa compreender. Eles mesmo veio à Terra para passar o que nós passamos, para compadecer-se de nós. Que você possa compreender as palavras de Jesus:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

Mateus 11:28-30